PUB
PUB
Crianças
Dentista cria jogos digitais de saúde oral para crianças
Jogos saúde oral Sónia Santos médica-dentista Foto: Divulgação
Redação Lux em 2 de Junho de 2014 às 12:35
No dia em que se assinalou o dia mundial da criança, 1 de junho, foram lançados os jogos infantis digitais sobre saúde oral da autoria da DrªSónia Araújo Santos, médica dentista.

Estes jogos didáticos sobre saúde oral pretendem que as crianças se dividam entre o divertimento e a aprendizagem e estão disponíveis no site da Direção Geral de Saúde e no SOBE- SAÚDE ORAL BIBLIOTECAS ESCOLARES.

A médica dentista com prática clínica vocacionada para as crianças, explica: «o melhor método de aprender é a gostar do que se está a fazer. Pensei que a melhor forma de ensinar saúde oral às crianças seria a brincar com elas em vez de lhes dar uma lição enfadonha sobre prevenção em saúde oral. A prevenção na área da Medicina e em particular na Medicina Dentária é muito importante, pois prevenir as cáries na infância vai ter um grande impacto de melhoria da saúde no futuro.»

Os jogos digitais, criados em parceria com Moisés Coelho, web designer, são constuídos por um puzzle, jogos de perguntas e respostas e desenhos coloridos digitais e vão oferecer atualizações constantes para estimular ainda mais e de maneiras diferentes, as crianças.

Os jogos vêm assim completar o livro «A Cadeira dos Sonhos» lançado no dia da saúde oral.

Para aceder aos jogos, clique aqui!
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção