PUB
PUB
Crianças
Conheça os monstros de boca-fecho que comem os receios das crianças!
Sorgenfresser Foto: Divulgação
Redação Lux em 13 de Novembro de 2013 às 15:51
Os «monstros» Sorgenfresser estão a fazer sensação em toda a Europa.

São 15 monstros que vêm da Alemanha e foram criados por Gerd Hanhns.

Significam literalmente «devora-medos» e graças à sua boca-fecho comem os medos e os receios das crianças, podendo ser realmente úteis a toda família.

Os Sorgenfresser permitem guardar os problemas para que estes não incomodem os mais novos e funcionam como uma espécie de melhor amigo com quem as crianças partilham as suas emoções. Basta fazerem um desenho ou escreverem e colocarem o papel na boca do Sorgenfresser para se sentirem mais aliviadas e¿ felizes!

Os Sorgenfresser podem ajudar a superar os medos e receios próprios da idade como o escuro, ruídos inesperados, fazendo com que as crianças se sintam apoiadas pela capacidade que os Sorgenfresser têm de temporariamente afastar esses medos.

Graças à capacidade dos Sorgrenfresser para se desfazerem temporariamente de emoções desconfortáveis através da escrita ou do desenho, a criança acaba por transmitir as suas emoções não só de forma verbal, conseguindo assim expressar mais facilmente aquilo que a faz sentir incómoda e que e às vezes é tão complicado de explicar aos adultos.

É através dos desenhos ou do que a criança escreve, e também do que expressa verbalmente que os membros da família podem ajudar a identificar as emoções para que a criança as possa reconhecer, dando-lhes um nome e saber como enfrentá-las em situações futuras.

O uso dos Sorgenfresser como um veículo de comunicação de emoções, permite não só à criança aprender a expressar e identificar essas emoções, como proporciona o momento perfeito para que a família converse sobre aquilo que a criança sente.

Os Sorgenfresser podem ser usados na infância mas também na adolescência sobretudo como confidentes ou «guarda-segredos».

Em Portugal os Sorgenfresser chegaram recentemente pela mão da Devir e prometem tornar-se os melhores amigos das crianças um pouco à semelhança do que já acontece por toda a Europa.



Para mais informações clique aqui
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção