PUB
PUB
Notícias
Redação Lux em 15 de Junho de 2015 às 16:15
Cláudia Piloto na Corrida da Mulher para alertar para o cancro da mama
1/2 - Cláudia Piloto - 10ª edição da Corrida da Mulher «Lisboa a Mulher e a Vida» Foto: Divulgação
2/2 - Cláudia Piloto - 10ª edição da Corrida da Mulher «Lisboa a Mulher e a Vida» Foto: Divulgação
Cláudia Piloto, uma das parceiras na área da Oncologia dos Hospitais CUF Infante Santo e CUF Descobertas, marcou pesença na 10ª edição da Corrida da Mulher, onde falou sobre o seu trabalho desenvolvido no Hospital CUF Infante Santo alertando para a extrema importância da prevenção para a deteção e tratamento do cancro da mama.
 
A CUF é o parceiro médico oficial da 10ª edição da Corrida da Mulher “Lisboa a Mulher e a Vida” que decorreu no dia 24 de Maio, com o objetivo de angariar fundos para a compra de aparelhos de rastreio da mama. 
 
A Corrida da Mulher “Lisboa a Mulher e a Vida” é uma prova de solidariedade que se realiza sempre no mês de Maio, em Lisboa, só para mulheres.

No total das nove edições até agora realizadas já foram entregues mais de 630 milhões de euros em ajudas. Pela 10ª vez consecutiva, a partida está marcada para as 10H30 do dia 24 de Maio em Santos na meta junto à Torre de Belém. O percurso é de 5km.
 
A CUF é o parceiro médico oficial desta prova e estará presente com diversas iniciativas, nomeadamente com a presença de parceiros na sua área de oncologia, como é o caso da Cláudia Piloto, que irá falar do trabalho que 
 
A CUF atribuiu o Prémio Vencer o Cancro CUF, no valor de 2.000 euros m nome da oncologiaCUF e do vencedor da corrida à instituição Movimento Vencer e Viver.
 
Este Movimento, através das suas voluntárias, que são mulheres que já tiveram cancro da mama, presta apoio emocional a quem sofre desta doença e seus familiares. Ajuda ainda as doentes mais carenciadas através da oferta de próteses, soutiens ou mangas elásticas.
 
 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção