Descasque e pique a cebola. Corte finamente os chilis em fatias. Corte o borrego em cubos. Num alguidar misture o borrego,
a cebola e os chilis, junte o vinho e misture todos os ingredientes.
Deixe marinar no frigorífico durante 1 hora.
Numa
panela junte a manteiga, o açafrão, o alho picado e o cardamono. Leve a lume brando e derreta a manteiga.
Com uma
escumadeira retire as impurezas (a parte branca da manteiga), descartando-as. Volte a aquecer a manteiga e salteie o borrego
marinado.
Condimente com sal e pimenta e sirva com coentros e salsa frescos.
Chakall







-
1ANTÓNIO MENDES DA SILVA
ler todos os comentáros »2011-10-29 15:05h
ANEXO AO COMENTÁRIO
Ao entrar no V/site, comentei e obrigo-me a deixar aqui uma opinião:
3 fatias de fiambre, cortadas 3 vezes mais grossas que para sandwich normal, cerca de meio centímetro. Para quem gosta dele fininho.
Cerca de 300 g de camarão, 60/80, de preferência não congelado.
Fritar o camarão, só até metade. Temperá-lo a gosto.
Podem, também fritar, um pouco o fiambre, eu não o faço.
Enrolar o camarão nas fatias de fiambre, de modo a distribuir igualmente pelas 3.
Novamente na frigideira, com molho a gosto, ou simplesmente em azeite. Deixar alourar.
Se fritou, parcialmente o fiambre, coloque o camarão na parte que esteve na frigideira. Um pouco de rapidez para não esfriar.
Pode servir como entrada, ou a acompanhar um arroz seco, ou uma batatinha frita, depende do gosto.
Pode, ainda, em vez de fritar, pôr num tacho (não frigideira). Fazer um refogado, com tempero na hora e a gosto. Neste caso, não leve a lume de início ¿os embrulhinhos de fiambre com camarão¿. (pode diversificar e ao camarão juntar picado ou outros, eu prefiro simples. Fica muito bom!
Bom apetite!
Dose individual
Comente este artigo
Todos as opiniões estão sujeitas a aprovação prévia por parte da Lux