Culinária
Redação Lux em 15 de Maio de 2019 às 11:23
Algarve Chefs Week 2019: mais ementas de luxo

A 9ª Edição da Algarve Chefs Week regressa aos melhores hotéis de luxo do Algarve entre os dias 13 e 19 de maio.

O evento, que volta a reunir catorze reconhecidos Chefs de hotéis de luxo do Algarve, propõe este ano uma viagem “À Raiz do Sabor”, através dos produtos e das tradições mais autênticas da herança e da riqueza gastronómica algarvias.

Ao longo de uma semana, os amantes da gastronomia regional podem usufruir de uma experiência ímpar em cada um dos restaurantes dos catorze hotéis de luxo que participam nesta iniciativa.

No Mon-Chic, do Monchique Resort & Spa, liderado pelo chefe Luís Batalha, a ementa faz-se com requeijão com tamarilho e presunto, ovos mexidos com alheira e espargos, polvo assado com azeite negro, xerém de berbigão, Lombinho de porco, figo fresco e migas de chouriço.

O Chefe Miguel Lourenço restaurante Aroma, do Monte Santo Resort, sugere atum braseado com puré de feijão carito, tártaro de tomate e redução de vinagre balsâmico e barriga de Leitão com Laranja do Algarve, duo de batata doce e legumes. Já o restaurante L 14 do NAU Salgados Dunas Suítes, apresenta como propostas de assinatura, do chefe Vítor Monteiro, uma bola de Berlim de sapateira e maionese de abacate, um Surf & Turf de javali e camarão com batata doce e um Fondant de figo com gelado de melosa e poejo. 

A proposta do MoonLight Restaurant, no último piso do Hotel NAU Salgados Palace, e criada pelo chefe José Leitão, tem um queijo burrata, sobre salada fresca de tomate, espinafres, presunto e pêssegos assados com crocante de foccacia e também peito de frango recheado com farinheira, cevadinha com cogumelos salteados. No Praia Verde Boutique Hotel, o chefe David Dominguesapresenta codorniz, alho porro, guanciale e corvina de linha, tinta de choco e tomate. O The Lake Resort, faz-se representar com o restaurante Mare Nostrum, liderado pelo chefe Vítor Moreira que preparou uma espetada de lula e linguiça na brasa, salada de verduras, um chambão de borrego, favas e griséus e bacalhau e ameijoa boa, sabores a cataplana.

No restaurante The Olive Tree, localizado no Vale d´Oliveiras Quinta Resort & Spa, o chefe Bruno Augusto promete surpreender com ovo bio a baixa temperatura com ervilhas e espuma de chouriço, bacalhau com esmagada de azeitona calamata e favas e lombinho de porco preto com espargos e batata la Rate

Ingredientes:
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção