PUB
PUB
Notícias
Primo de Dom Duarte Pio a bordo do avião desaparecido
D. Pedro Luís de Orléans e Bragança
Redação  com IP em 4 de Junho de 2009 às 17:14
D. Pedro Luís de Orléans e Bragança, filho mais velho do príncipe brasiliero D.António de Orléans e Bragança e da princesa bega Cristina de Lingne, primos de D. Duarte de Bragança e residentes em Petrópolis, no Brasil, era um dos passageiros do voo da Air France que se despenhou no Oceano Atlântico.

O príncipe, quarto na linha de sucessão ao trono brasileiro e primo de D. Duarte de Bragança, de 26 anos era um dos passageiros do Airbus A330 que deslocou do Rio de Janeiro rumo a Paris. O príncipe regressava ao Luxemburgo, país onde residia após uns dias de férias no Brasil, uma oportunidade para visitar a família.

Formado em administração de empresas, com uma pós-graduação em economia, D. Pedro Luís estagiava numa instituição financeira no Luxemburgo.

Em entrevista à revista «Época» Dom Antônio de Orleans e Bragança, pai de Pedro Luiz, falou sobre a perda do filho: «Somos católicos de muita fé e respeitamos a vontade de Deus (¿) Penso que meu filho era bom demais, e talvez por isso Deus tenha o chamado para perto mais cedo. O problema é a saudade, que é muita».

Sobre a personalidade do filho o pai falou de algumas facetas: «Ele viajava de carro pela Europa ouvindo música clássica e muitas vezes telefonava-me e colocava o telemóvel perto do leitor de Cd`s para que eu ouvisse o que estava ouvindo. Era muito bonito. Vou sentir muita falta disso».

A lista oficial das vítimas já foi, oficialmente, divulgada.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção