PUB
PUB
Nacional
António Sala foi operado pela segunda vez no espaço de seis meses
António Sala - Final «A Tua Cara Não Me É Estranha 2» Foto: Ricardo Santos/Lux
Redação Lux em 3 de Setembro de 2012 às 10:56
António Sala, de 63 anos, não ganhou para o susto. Seis meses depois da operação a um tumor maligno num rim, o locutor voltou no passado dia 3 de agosto ao bloco operatório da CUF Infante Santo, em Lisboa. Desta vez para tratar uma lesão cervical. E, apesar de ter corrido tudo como previsto e de já estar em casa a recuperar junto da família, o jurado de «A Tua Cara Não Me É Estranha» admitiu ter vivido semanas difíceis.

«Foram tempos de angústia, em que estive numa grande expectativa. Porque eu tinha ido fazer exames para ver se estava tudo bem depois da operação ao rim, e descobriu-se que tinha um problema na cervical, que pensavam ser metástases», explicou António Sala à Lux. Afinal, tratava-se de uma doença rara chamada sinovite vilonodular pigmentada (uma reação benigna rara que afeta as articulações e os tendões).

«Mas enquanto não saíram os resultados não conseguia deixar de pensar nisso», desabafou o locutor, que no último programa de «A Tua Cara Não Me É Estranha» não conseguiu conter as lágrimas após ouvir uma interpretação do tema «Oração», de Céline Dion e Andrea Bocelli.

«Os últimos dois programas já foram feitos com a dúvida quanto ao problema que tinha», justificou. Atualmente, o locutor de rádio já tem retomado aos poucos a sua rotina, mais não pode fazer esforços.

«Tenho de andar com o colar cervical e não posso conduzir nem virar o pescoço, mas de resto está tudo a correr bem», concluiu.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção