PUB
PUB
Destinos
Redação Lux em 18 de Fevereiro de 2011 às 10:12
Insólito Boutique Hotel, Búzios - Brasil
guia de viagem

Foi na década de 60, quando recebeu a visita de Brigitte Bardot, que Búzios ganhou o epíteto de Saint-Tropez brasileira, passando a ser frequentada por muitas figuras do jet set internacional.

A península, com 8 km de extensão e 23 praias que misturam águas quentes e cristalinas a oeste e mais frias a leste, ainda mantém intactos o charme e a arquitetura da antiga vila de pescadores. Tem também um dos Carnavais mais especiais do Brasil, com milhares de foliões a sambarem pelas ruas.

Localizado numa das mais belas praias de Búzios, a Ferradura, o Insólito Boutique Hotel tem uma integração sustentada na Natureza. A decoração dos ambientes tem o cunho da sua proprietária, a empresária francesa Emmanuelle Meeus de Clermont-Tonnerre, como emblema da sua paixão pelo Brasil. Os quartos têm obras de arte e um sem-fim de livros, mostrando a preocupação cultural do projeto. Destacam-se ainda os tapetes de borracha reciclada desenvolvidos por Cecília Machado, em trabalho social com os presos de Muzambinho e Nova Rezende.

O hotel tem um centro de bem-estar, com profissionais responsáveis por uma série de tratamentos corporais e faciais, massagens e rituais indianos para garantir relaxamento à beira-mar. E há duas lanchas à disposição dos hóspedes: uma é ideal para passeios pelas principais praias de Búzios, onde pode entregar-se ao prazer da pesca, e outra está vocacionada para a prática de esqui aquático, wakeboard e boia-cross.

Pode ainda desfrutar de duas piscinas, uma de água doce e outra de água salgada, duas saunas, uma seca e outra a vapor, e jacuzzi. E, para descontrair, os hóspedes têm disponíveis três bicicletas para passeios onde podem apreciar as paisagens locais. No restaurante Insólito, a cozinha franco-brasileira é focada nos frutos do mar.

Preços: A partir de cerca de €545 por pessoa, mínimo de duas noites.



Como ir: Pela TAP, voos até ao Rio de Janeiro desde €800 (taxas incluídas) por pessoa. Do Rio de Janeiro até Búzios, o transporte tem de ser feito por terra, uma vez que a cidade não tem aeroporto. Trajeto de cerca de duas horas de carro.



Informações: Tel. +55 22 262 32172 ou visite o site do hotel
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção