PUB
PUB
Nacional
Cascais recebe prémio internacional de melhor destino sustentável
Cascais Restaurant Week
Redação Lux  com CSS em 7 de Março de 2014 às 15:30
O município de Cascais divulgou hoje (7) que recebeu o prémio de melhor destino sustentável do mundo, pelo trabalho desenvolvido pela autarquia na recuperação ambiental feita na Duna da Cresmina e no Pisão.

O galardão foi entregue na Feira Internacional de Turismo em Berlim, que decorre até domingo, e onde, segundo o site da organização, são esperados 170 mil visitantes e 11 mil operadores turísticos de 180 países.

O primeiro prémio «Vistas - VISION Innovation for Sustainable Tourism Awards 2014» foi atribuído à Câmara de Cascais, eleita entre as 1000 candidaturas analisadas.

À Lusa, o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, que recebeu o prémio em Berlim, disse que o galardão «vem comprovar que Cascais é um destino de elite internacional».

«Há três razões que fazem com que Cascais seja esse destino de elite: a preservação da natureza, que ocupa um lugar central na nossa ação política; temos a melhor gastronomia, os melhores restaurantes e os melhores hotéis; e Cascais é um destino de elite porque é de todos, portugueses e estrangeiros por igual», sustentou.

O prémio «Vistas» foi atribuído pelo trabalho feito na requalificação ambiental iniciada em 2010 no Centro de Interpretação da Duna da Cresmina e Quinta do Pisão, o qual levou à recuperação de 90 hectares na zona, inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais.

Segundo a autarquia, no total foram colocados dois quilómetros de passadiços para evitar a destruição da duna da Crismina, alvo de recuperação e consolidação de vegetação, introdução de sinalética e pontos de observação.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção