Destinos
Redação Lux em 21 de Janeiro de 2011 às 23:02
Vamizi Island Resort - Moçambique
guia de viagem

A ilha Vamizi é muito mais do que um simples paraíso de férias. Historicamente, foi local de refúgio para pessoas que tentaram fugir à guerra civil moçambicana (que terminou há mais de uma década). Hoje tem mil habitantes que moram na ponta oriental da ilha e mantêm um modo de vida bastante tradicional e primário, vivendo essencialmente do comércio de peixe. Vamizi é uma das 50 ilhas coralinas do arquipélago das Quirimbas, na província de Cabo Delgado. O seleccionador nacional Carlos Queiroz apaixonou-se pelo local e é agora um dos investidores de um projecto de turismo e preservação da Natureza. A ilha é local de desova das tartarugas e maternidade para as baleias corcundas.

O Vamizi Island Resort coexiste pacificamente com a fabulosa Natureza que o rodeia. Dez quilómetros de praia de areia fina, água a 33ºC, selva, macacos e lagoas são alguns dos ingredientes que tornam a ilha irresistível. As 13 villas do resort - simples ou duplas - situam-se ao longo da costa da ilha, com uma deslumbrante vista para o oceano. Nos quartos, com o chão revestido a madeira, não espere encontrar televisão ou ar condicionado: a filosofia do local é privilegiar o contacto com a natureza. Todas as villas têm acesso directo ao mar e pode pedir refeições para o quarto.

O resort é amplo e sem portas. Durante o dia pode almoçar no restaurante do átrio principal, ou optar pelo restaurante flutuante, aberto durante o Verão no lado sul da ilha, e onde pode desfrutar de um buffet em total relaxamento. À noite, o resort «veste-se» de mistério em jantares na praia onde se privilegiam os grelhados. Quanto ao desporto, é possível andar de caiaque, de barco, fazer mergulho, windsurf e pesca.

Os cruzeiros e idas à pesca são uma autêntica aula de biologia, uma vez que é possível ver uma vasta variedade de peixes. Três dos quartos do resort foram concebidos especificamente para famílias, com quartos duplos (ou até triplos).

Todos estão protegidos com mosquiteiros embora em Vamizi Island as hipóteses de contrair malária sejam reduzidas. À noite, pode requisitar um babysitter. Para tratar do corpo e da alma pode fazer shiatsu, reiki, terapia crânio-sacral e ioga.

Informações: telf: +44 (0) 1285-762218
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção