PUB
PUB
Destinos
Redação Lux em 19 de Novembro de 2009 às 18:04
Pumulani - Lago Malawi, África
guia de viagem

A sua popularidade aumentou depois de Madonna ter decidido adoptar duas crianças daquele país, mas o Malawi há muito que é célebre pela sua enorme beleza natural. E o Pumulani é prova disso. Nascido há menos de um ano, nas margens do lago Malawi, o terceiro maior de África, este refúgio é o mais luxuoso empreendimento do Parque Nacional do Malawi. É formado por dez villas, espalhadas pelas margens do lago, cada uma composta por espaçosas divisões e um deck com vista sobre as águas calmas. Ao contrário do que é costume na decoração africana, os espaços são minimalistas, as paredes são brancas e a cor é apenas conferida por alguns tecidos.

Ao pôr-do-sol, os passeios de barco permitem uma perspectiva única das deslumbrantes margens do lago Malawi. Também conhecido em português por lago Niassa, situa-se no vale do Rift, entre o Malawi, a Tanzânia e Moçambique.

Os hóspedes podem usufruir de descanso total, numa espreguiçadeira ao sol, no areal da praia ou em banhos relaxantes na imensa piscina. Sempre com os olhos postos nas deslumbrantes paisagens.

Para quem gosta de mais acção, há inúmeras actividades ao dispor: esqui aquático, vela, mergulho, passeios de caiaque, snorkelling ou pesca. Ao pôr-do-sol, todos podem embarcar num cruzeiro e desfrutar das exuberantes paisagens.

Pumulani tem a seu favor o facto de estar inserido na inexplorada margem mais a oeste da península, onde centenas de espécies de peixes raras e coloridas podem ser apreciadas nas águas límpidas e azuis do lago. O empreendimento faz parte da Robin Pope Safaris, uma das mais conceituadas empresas de safaris de África. Por isso, nada como relaxar neste luxuoso paraíso, depois de uma excitante expedição pela savana africana.

No Pumulani, tal como dizem os responsáveis, ¿as crianças são bem-vindas¿. No entanto, na época alta - entre Julho e Outubro - o limite mínimo de idade para a estada é de 7 anos.

Como ir: O pacote para Pumulani, que inclui sete noites de alojamento com pequeno-almoço e voo com a KLM, via Amesterdão para a capital, Lilongwe, custa €2945, já com transfers de ida e volta.

Para aceder ao site do hotel, clique aqui
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção