PUB
PUB
Destinos
Hotel Danieli - Veneza
Hotel Danieli - Veneza
Redação Lux em 9 de Julho de 2012 às 21:15
Com vistas panorâmicas sobre a Lagoa de Veneza, o Hotel Danieli, da luxuosa cadeia Starwoods Hotels & Resorts, não passa despercebido a quem passeia perto da Praça de São Marcos, uma das mais imponentes daquela romântica cidade.

Os palácios Dandolo, Danieli Excelsior e Casa Nova, datados do século XIV, albergam as mais de 200 acomodações do requintado hotel. Muitos dos quartos e suites possuem varanda, de onde é possível ver a Basílica, a célebre Ponte dos Suspiros, San Zaccaria, a estação do barco a vapor e o vaivém das gôndolas, que dali chegam e partem.

E se o exterior encanta pela sua imponência, o interior do Hotel Danieli deslumbra os amantes de História com uma decoração sofisticada e repleta de antiguidades. Peças de arte, requintadas tapeçarias, vistosos candeeiros de cristal Murano e tetos pintados evocam o magnífico património cultural de Veneza em cada recanto do hotel.

Os diferentes tipos de quartos e de suites, cujas áreas variam entre os 12 e os 120 m2, são muito acolhedores e dispõem de tudo o que um hóspede, mesmo o mais exigente, deseja encontrar em viagem.

Situadas nas esquinas do Palácio Danolo, as suites Royal e Dodge¿s Royal oferecem vistas de 180º da lagoa e terraços ideais para relaxar ou tomar as refeições. Na verdade, a vida do Hotel Danieli passa muito pelos espaços de restauração localizados nos vários terraços dos palácios.

No restaurante Terrazza Danieli é possível tomar uma refeição leve ou uma bebida, tal como no Bar Dandolo, onde o ritual do chá marca as tardes de quem por lá passa. Tal como acontece na oferta gastronómica de Veneza, a cozinha do Hotel Danieli inspira-se na história, na beleza artística e na sofisticação de uma das cidades mais românticas da Europa.

Para mais informações visite o site.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção