PUB
PUB
Destinos
Já inaugurou a recuperada Pousada da Serra da Estrela recuperada
Pousada da Serra da Estrela Foto: Divulgação
Redação Lux em 2 de Abril de 2014 às 11:24
A Pousada da Serra da Estrela, localizada nas Penhas da Saúde, Covilhã, inaugurou no dia 1 de abril.

Com projeto do arquiteto Souto Moura, o antigo Edifício do Antigo Sanatório dos Ferroviários foi recuperado e convertido numa unidade hoteleira de quatro estrelas.

Apesar da reconstrução, as fachadas foram parcialmente preservadas e as tintas da Barbot foram as eleitas para dar vida e cor ao edifício.



A fachada da nova Pousada da Serra da Estrela foi pintada com o Primário Barbolite e com Barbocril Plus D. Recorde-se que a Barbot arrecadou o prémio «Escolha do Consumidor» na categoria de «Tintas para Exterior» com esta tinta.



A Pousada da Serra da Estrela agora revestida com as tintas da Barbot, é um investimento do grupo Pestana, com construção da empresa Soares da Costa e projeto do Arquiteto Eduardo Souto Moura.

A Pousada conta com 92 quartos, suíte presidencial e duas suítes SPA. A pousada dispõe ainda de ginásio, duas salas de tratamento, piscina interior, sauna, turco e piscina exterior com apoio de bar próprio. As restantes zonas comuns são constituídas por Salão/Bar, Restaurante, Sala de eventos, Sala de conferências e Sala de jogos.



Assim, do edifício construído no início do século XX para Sanatório dos funcionários dos Caminhos-de-ferro, para que pudessem beneficiar da localização calma, a 1.200 metros de altitude, e dos ares da Serra, nasce a Pousada da Serra da Estrela, disponível a partir de amanhã para um público privilegiado que procure o sossego e a tranquilidade.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção