Internacional
Niles Rodgers em declarações inéditas sobre Chris Cornell
Niles Rodgers e Chris Cornell
Redação Lux em 19 de Maio de 2017 às 18:00

Nile Rodgers, guitarrista e produtor musical, falou pela primeira vez sobre a perda do seu grande amigo, Chris Cornell. Nile, de 64 anos, e Chris, que foi vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave, eram amigos há muitos anos.

"O Chris e eu não fazíamos música juntos", disse Rodgers em declarações à imprensa internacional. "Nós éramos amigos -  saíamos juntos, íamos jantar, às compras. Claro que eu ia a concertos e ficava nos bastidores como um verdadeiro fã. Só pensava: 'uau, o meu rapaz é incrível' - mas a nossa amizade era muito mais pessoal do que isto. Nós provavelmente iríamos acabar por trabalhar juntos, mas o que diferenciava a nossa relação era que tínhamos o à vontade para ligar e dizer 'Ei, estou na cidade, vamos jantar fora ou vamos sair com as crianças", contou, acrescentando: "Estou a tentar não pensar nisto que aconteceu...Recebi o telefonema de um amigo mútuo, muito próximo. Ele estava a chorar e eu não conseguia perceber o que se estava a passar. Ainda não sei todos os detalhes, mas tenho certeza que vou descobrir logo que chegue a casa."

Falando ainda no talento extraordinário de Cornell, Rodgers continuou:

"Costumava ir a concertos apenas para o ouvir cantar. Já trabalhei com alguns dos melhores do mundo, mas uma das noites mais divertidas da minha vida foi a ouvir o Chris Cornell cantar no Troubadour, em Los Angeles"

Recorde-se que o músico Chris Cornell morreu esta quarta-feira (17.05.17) à noite, aos 52 anos, depois de um concerto em Detroit. O agente do músico, Brian Bumbery, adiantou apenas que o cantor morreu "de forma súbita e inesperada". No final do dia, a polícia de Detroit confirmou que Chris Cornell cometeu suicídio por enforcamento. A mulher, Vicky Cornell, com quem era casado desde 2004, revelou que o marido não apresentava sinais de depressão. O músico deixa dois filhos menores, uma rapariga Toni e um rapaz, Christoper Nicholas.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção