Nacional
Cátia Soares em 21 de Janeiro de 2017 às 08:00
Fotos: Eduardo Beauté e Luís Borges juntos no batizado dos filhos mais novos

Num dia muito feliz para a família que construíram, Eduardo Beauté e Luís Borges deixaram de parte as divergências, fruto do divórcio, e celebraram juntos o batizado dos filhos mais novos, Lurdes, de 5 anos, e Eduardo, de 2.

Acompanhadas pelos padrinhos e por Eduardo Beauté, as crianças chegaram à Igreja de São Mamede, em Lisboa, num carro clássico.

Num ato de amor, o cabeleireiro e o modelo entraram na igreja de mãos dadas com o filho mais velho, Bernardo, de 6 anos. Seguiu-se a entrada de Lu e Edu, como são carinhosamente tratados, com os respetivos padrinhos, Fernanda Serrano e Jorge Nunes, e António Pedro Cerdeira e Andrea Martins.

Durante a cerimónia, foi notória a ligação de Luís Borges aos filhos, com quem não convive diariamente desde que se separou do cabeleireiro. Os gestos de carinho foram uma constante entre o modelo, de 28 anos, e as crianças, que disputavam o seu colo.

“O amor que temos pelos nossos filhos não se mede pelo tempo que passamos com eles, mas este é um dia muito especial e é claro que estou feliz por estar aqui. O meu trabalho obriga-me a algumas ausências e temporadas fora do País, por isso é claro que eles têm muitas saudades minhas, mas sempre que posso estou com eles”, reforçou o manequim.

Feliz por voltar a ter a família reunida, Eduardo Beauté elogiou ainda a postura do pároco José Reis Assunção, que conduziu a cerimónia:

“O mundo e as mentalidades estão a mudar, e tanto eu como o Luís contribuímos para essa mudança. Hoje, tivemos aqui um padre fantástico que nos deixou assinar como pais dos nossos filhos e que disse que não havia diferença entre pai e mãe, raças, ideologias… o que interessava era o amor.”

Seguiu-se um jantar no Alcântara Café, onde o ex-casal fez questão de manter a harmonia em prol do bem-estar dos filhos.

Neste dia tão especial, o cabeleireiro comemorava também o seu 50.º aniversário, enquanto Lurdes completava cinco anos. O modelo fez questão de felicitar o ex-companheiro e a filha perante os convidados:

“Quando as pessoas não estão felizes devem seguir o seu caminho, mas os filhos ficam para a vida. Eu sempre quis ter uma menina de raça africana e quando a Lu chegou foi a maior alegria da minha vida. Foram oito anos que passei com o Eduardo, com momentos bons e maus, mas ele esteve sempre ao meu lado, e, por isso, queria dar-lhe os parabéns. Que sejas muito feliz. Estamos aqui um para o outro.” Um gesto apreciado por Eduardo, que fez questão de incluir também o pai dos seus filhos no discurso de agradecimento. 

O momento foi ainda assinalado com um forte abraço entre os dois e as crianças. Também nos desejos para o futuro dos filhos, o ex-casal esteve em sintonia.

“Espero que eles sejam muito felizes, vão ser, e que tenham muito amor. Se tivermos amor o resto vem por acréscimo, e os meus filhos são muito amados. Acho que isso é o mais importante”, sublinhou o manequim. Emocionado, o cabeleireiro destacou este dia como um dos mais felizes da sua vida, a par daquele em que se casou com Luís Borges: “Hoje foi como que a entrega total, para a vida toda, com os meus filhos adotivos. Quero que eles sejam muito felizes, e que, acima de tudo, a Lu e o Edu amem muito o irmão especial que têm, o Bernardo [que tem Síndrome de Down]”.

Sobre a importância da presença do manequim, acrescentou ainda:

“O Luís faz parte da minha vida e da dos nossos filhos, e estas crianças que adotámos não 
vieram ser mais felizes. Elas vieram dar-nos felicidade aos dois.” 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção