PUB
PUB
Nacional
Aos 60 anos, Lena D'Água vai concorrer ao 'Festival da Canção'
Lena d'Água Foto: Facebook/LenaDAgua
Redação Lux em 3 de Fevereiro de 2017 às 17:11

Lena d'Água vai concorrer, este ano, ao 'Festival da Canção'.

Aos 60 anos, a cantora aceitou o desafio do compositor Pedro Silva Martins e prepara-se para disputar o lugar de representar Portugal na Eurovisão.

“Em primeiro lugar, quero passar à final. Não conheço as outras canções para poder comparar, mas sei que tenho um tema divertido”. Aliás, “estou a achar muita graça participar no Festival da Canção”, confessou numa entrevista ao site oficial do Eurovision Song Contest Portugal.

Lena d'Água contou, em entrevista, que o contacto de Pedro Silva Martins surgiu depois deste ter visto o documentário “A Bela Adormecida” sobre a vida e carreira de Lena d`Água, realizado há 6 anos no âmbito do curso de licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófona.

Em outubro passado, surgiu o contacto e o surpreendente desafio: 

“Atirei-me ao ar a rir quando ele me convida para participar no Festival da Canção”. Depois de voltar a aterrar, decide aceitar o convite sem hesitar. “Bora lá, porque não? Sem medos! Pelo menos não tenho 70 ou 80 anos! (risos)” E de imediato “lembrei-me daquelas velhinhas super queridas que representaram a Rússia em 2012" (risos) Foi incrível – completou - até porque o convite reacendeu o desejo mútuo de fazermos um disco”, disse ao escportugal.pt

A ligação da artista ao Festival da Canção remonta ao início da sua carreira quando em 1978, como integrante do coro dos Gemini, participou na Eurovisão em Paris com o tema  "Dai Li Dou". Já em 1980 foi convidada a participar no Festival em nome próprio com a música “Olá cega rega” de autoria de Paulo de Carvalho mas não chegou a ser qualificada para a final. 

Na foto: Lena d'Água e Pedro Silva Martins

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção