Nacional
Redação Lux em 4 de Outubro de 2017 às 19:45
Fotos: 4 chefs de topo nacional reúnem-se para desafio gastronómico ímpar

Os chefs Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa apresentam quatro criações exclusivas no “O Jantar do Ano”, evento gastronómico promovido pela Let’s Help e Adega Mayor, que reghressa ao Convento do Beato, em Lisboa, no dia 11 de novembro.

Na Prova Oficial, onde foram já apresentados e aprovados os pratos que cada chef criou para “O Jantar do Ano”, estiveram também presentes os embaixadores do evento, Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho.

A noite de 11 de novembro terá início com uma entrada sugerida pelo chef Henrique Sá Pessoa, em parceria com a Leroy, um Salmão da Noruega Curado com Caldo de Castanhas. Segue-se depois uma Sopa Rica de Robalo à Justa, assinada pela chef Justa Nobre com a Milaneza e uma Tomatada de Bacalhau da Noruega, Batata Doce e Hortelã da autoria do chef Vítor Sobral, em conjunto com a Terra do Bacalhau. Para concluir, o chef João Rodrigues apresentará Bochechas de Vitela, Cogumelos e Puré Trufado de Batata, em associação com a Carnes Jacinto.

“A solidariedade está presente no ADN do Grupo Nabeiro. É bom vermos um projeto como O Jantar do Ano crescer e ganhar notoriedade de edição para edição. É melhor ainda acreditarmos num projeto desde do seu início e crescermos com ele. O Jantar do Ano junta grandes nomes da gastronomia nacional aos nossos vinhos – Adega Mayor – elevando a experiência,” refere Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

 

“Este é o momento do ano em que 4 chefs de topo nacional se reúnem para um desafio gastronómico ímpar. São mais de 1000 os convidados que esperamos receber nesta 3ª Edição e a exclusividade desta experiência mantém-se como a nossa grande bandeira”, afirma Francisco Mello e Castro, CEO da Let’s Help. “A Adega Mayor acreditou neste conceito e fê-lo ganhar forma e os Patrocinadores Oficiais que entretanto se aliaram ajudaram-nos a dar-lhe asas e a fazê-lo chegar ao ponto em que estamos. É um enorme orgulho ver esta marca a crescer e que rapidamente se torna no evento em que todos os portugueses querem estar”. 

À semelhança de outros projetos que desenvolve, a totalidade do lucro deste evento reverte para a LET’S HELP, que ao longo do ano investe em negócios sociais sólidos e sustentáveis.

Os bilhetes para “O Jantar do Ano” já estão à venda na Ticketline e locais habituais por 45€ (Bilhete Silver; um lugar) ou 600€ (Pack Premium; 10 lugares). Para mais informações sobre “O Jantar do Ano”, por favor consulte: www.jantardoano.pt

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção