Nacional
Redação Lux em 7 de Agosto de 2018 às 15:32
Joana Solnado rendida à Tunísia
1/4 - Joana Solnado de férias na Tunísia
2/4 - Joana Solnado de férias na Tunísia
3/4 - Joana Solnado de férias na Tunísia
4/4 - Joana Solnado de férias na Tunísia

Joana Solnado escolheu a Tunisia como destino destas férias e ficou rendida tanto à experiência do deserto, como às rondas pelos mercados e o mar quente e transparente da Ilha de Djerba.

Nas redes sociais, a atriz de 34 anos partilhou vários momentos da sua incrível viagem. 

No último dia, Joana Solnado escreveu:

"Aproveitar o último dia para umas compras no Souk ( mercado de rua). Negociar é a palavra de ordem. O Youssef já me chamava Berbere, são conhecido por serem bons negociantes 😜. Um povo bonito. Levo sorrisos na memória". 

 

Visitei um Ksar no meio das montanhas no interior do Sul da Tunísia. São pequenos armazéns fortificados onde se guardam os produtos agrícolas de uma tribo. Funciona como um banco de comida, cada tribo tem o seu. Este Ksar tem mais de 200 anos e durante este tempo foram aqui armazenados azeitonas, figos, amêndoas, tâmaras... há 20 anos foi abandonado por falta de alimentos. Há cada vez mais Alcáceres ( em PT) a serem abandonados pela falta de produtos, já não há condições climáticas para a produção agrícola. O excesso de calor e escassez de água promove a desertificação dos solos e este é um dos maiores problemas ambientais do planeta. Neste caso concreto, os povos tiveram de sair das suas aldeias para encontrar terra fértil e água para as plantações. O impacto ambiental na nossa civilização é cada vez mais forte. Foi só há 20 anos que tudo mudou por aqui. A reflexão é necessária, a consciência, imprescindível. #tunisia #montanhas #viajaraconhecer #mudaoteumundoacadadia #conscienciaambiental #anossatribo #agenciaabreu @agenciaabreu

Uma publicação partilhada por Joana Solnado (@joanasolnadoficial) a

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção