Nacional
Rita Pacheco em 7 de Outubro de 2016 às 16:28
Ricardo Pereira faz declaração de amor à mulher no dia da estreia de “Meu Deus”

Numa noite cheia de emoções, Ricardo Pereira e Irene Ravache juntaram-se, pela primeira vez, em palco para a peça “Meu Deus”.

Paraa atriz brasileira foi o regresso ao Tivoli, ao fim de 12 anos. Para Ricardo Pereira foi o culminar de meses “muito intensos”, uma vez que os ensaios da peça coincidiram com as gravações do filme “Mulheres”, de Leonel Vieira.

Ao fim da noite, o ator português não escondeu o misto de emoções que sentia: “Nem sei onde estou... estesúltimos meses foram muito intensos. Então, chegar aqui, concluir o trabalho, entregar esta peça ao público e viver, poder respirar… Hoje tenho de pensar um bocadinho e, se calhar, conversar
comigo mesmo, já que agora sou Deus [risos], e tentar perceber o que foram estes meses.”

Ricardo Pereira assume que “foi precisa uma ginástica brutal”, e conta que ensaiou com Irene Ravache em Lisboa, no Rio de Janeiro e em São Paulo.” Agora estou feliz, livre, leve e solto”.

No final da peça, ainda no palco, Ricardo Pereira fez questão de mencionar a sogra, que fazia anos nesse dia, e agradecer à família, em especial à mulher, Francisca Pinto Ribeiro: “Ao meu pai e à minha mãe, que estão cá hoje e desde sempre são os meus grandes amigos. E Xica, foi difícil ‘but we did it’. Não há
limites quando a alegria tem tanta, mas tanta força. És a minha mulher e eu amo-te.”

A peça narra o encontro de Deus (Ricardo Pereira), com a psicóloga Ana (Irene Ravache), e a atriz não tem dúvidas de que é uma comédia que faz pensar: “O que me agrada quando vou ao teatro é ter a possibilidade de, ao sair, continuar a falar sobre o que vi. E acho que as pessoas não saem indiferentes daqui”, e acrescentou: “Que bom estar em cima deste palco, com esta plateia, nesta cidade, neste país que eu amo, um país que me engorda [risos], e um país com pessoas que têm um afeto que não cabe nas fronteiras desse Portugal. É um carinho que abraça, e até de longe eu sinto esse abraço,” disse emocionada.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção