Notícias
Fernando Ulrich deixa presidência executiva do BPI
Fernando Ulrich
Redação Lux  com Lusa em 8 de Fevereiro de 2017 às 21:00

Fernando Ulrich vai deixar o cargo de O presidente executivo do Banco BPI, para passar a presidente do Conselho de Administração ('chairman').

Ulrich garante que vai manter o mesmo empenho nas novas tarefas, mas sem tanta pressão como tem tido.

"Eu não vou ter saudades do BPI porque eu continuarei completamente comprometido com o BPI. Espero talvez com um pouco menos de ‘stress’, até porque vou fazer 65 anos no dia da assembleia-geral (AG)", que servirá, entre outras matérias, para passar a pasta executiva ao espanhol Pablo Forero, afirmou Ulrich.

 O espanhol Pablo Forero vai ser o novo presidente executivo do BPI, substituindo Fernando Ulrich, que passará a presidente do Conselho de Administração (‘chairman’), comunicou hoje o banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Após o sucesso da OPA do CaixaBank, que ficou com quase 85% do capital social do BPI, o banco comunicou que o atual presidente do Conselho de Administração, Artur Santos Silva, assim como Fernando Ulrich, presidente da Comissão Executiva, comunicaram que não pretendem ficar nos respetivos cargos após a assembleia-geral de 26 de abril, que elegerá os novos órgãos sociais para um novo mandato.

Assim, o CaixaBank irá propor a nomeação de um novo Conselho de Administração, em que Fernando Ulrich ficará como presidente (‘chairman’).

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção