Nacional
Obrigado a encerrar espaço, Chef Cordeiro queixa-se de 'má fé' e 'consequências graves'
Chef Cordeiro Foto: Divulgação
Redação Lux em 12 de Janeiro de 2017 às 11:34

O chef Cordeiro emitou um comunicado para justificar a sua posição relativamente ao encerramento do seu espaço "Porto Sentido by Chefe Cordeiro” na delegação da Ordem dos Engenheiros, na região norte.

Segundo o chef, deixaram de estar reunidas "as condições necessárias para o restaurante continuar a funcionar dentro dos padrões de qualidade esperados".

O chef Cordeiro refere ainda que foi vítima "de todo um processo que culminou com atitudes de má fé, com consequências graves para si e para o seu negócio".

Leia aqui o comunicado na íntegra:

Em 2015 o Chefe Cordeiro recebeu um convite por parte da Ordem dos Engenheiros para explorar o espaço que os mesmos detêm no rés do chão da sua delegação, na região norte. Muito embora inicialmente tenha recusado, devido ao número de projetos em que se encontra ainda envolvido, o Chefe Cordeiro e a Porto Secreto Lda, empresa da qual é sócio, aceitaram o desafio com a salvaguarda das condições necessárias para a criação de um negócio que continuasse a pautar o bom nome do Chefe Cordeiro. Com a formação de uma equipa multidisciplinar que envolveu arquitectos, engenheiros, designers e profissionais de enorme competência e brio, inaugura em Março de 2016 o espaço "Porto Sentido by Chefe Cordeiro". Nos últimos meses, com a mudança de direção da Ordem dos Engenheiros, esta relação sofreu um sério revés, pelo que deixaram de estar reunidas as condições necessárias para o restaurante continuar a funcionar dentro dos padrões de qualidade esperados e, consequentemente, o Chefe Cordeiro vê-se obrigado a encerrar o espaço até que as referidas condições sejam repostas. O Chefe Cordeiro entende que deve prestar uma palavra - porque honra os seus compromissos, os seus princípios, o respeito pelas pessoas e todos aqueles que são a razão do seu sucesso - aos seus clientes. Desta forma, o Chefe Cordeiro lamenta que não possa continuar com o espaço aberto, tendo sido vítima de todo um processo que culminou com atitudes de má fé, com consequências graves para si e para o seu negócio. Na defesa do seu nome, pela reposição da verdade, o Chefe Cordeiro e a sociedade Porto Secreto Lda entendem que o “ Porto Sentido by Chefe Cordeiro” deverá manter-se encerrado, até que a justiça seja feita pelas instâncias devidas.

Ingredientes:
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção