Internacional
Infanta Cristina vai mudar-se para Lisboa com os quatro filhos
Infanta Cristina Foto: Reuters
Redação Lux em 17 de Fevereiro de 2017 às 14:30

A infanta Cristina, que foi hoje (17.02.17) absolvida no âmbito do caso ‘Nóos’ - em que o marido foi condenado a seis anos e três meses de prisão - vai mudar-se para Lisboa com os quatro filhos já no final deste ano letivo, em junho.

A notícia é avançada pelo jornal "El País", que  informa ainda que a a irmã do Rei Felipe de Espanha  vai trabalhar na sede da Fundação Aga Kahn, na rua de São domingos à Lapa, no centro de Lisboa.

Recorde-se que a Infanta Cristina e o marido, Iñaki Urdangarin, vivem atualmente em Genebra, na Suíça, com os quatro filhos, Juan, Pablo, Miguel e Irene. Caso a pena de prisão seja efetiva, a infanta, ficará assim perto do marido.

"Os Borbón sempre estiveram muito ligados a esta cidade [Lisboa]. Ali residiu o conde de Barcelona [avô de Cristina] no exílio e o seu filho Juan Carlos (...) Lisboa lhe vai permitir estar mais perto do marido, no caso de este ir para a prisão", escreve o El País

Recorde-se que Cristina foi absolvida de todas as acusações. Desde o início do caso, o Ministério Público espanhol recusou-se a apresentar queixa contra a infanta Cristina de Borbón, mas uma organização chamada "Mãos Limpas" avançou com o processo em que a acusava de evasão fiscal.

Cristina era acusada de cumplicidade nos delitos fiscais imputados ao marido, entre 2003 e 2006 e enfrentava uma pena de oito anos de prisão.

Iñaki Urdangarin foi acusado de fraude fiscal, tráfico de influências, branqueamento de capitais, prevaricação e falsificação de documentos e desvio de fundos públicos. Arriscava uma pena de 19 anos de prisão.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção