Nacional
Catarina Wallenstein no Festival Internacional de Cinema de Roterdão
Catarina Wallenstein no Festival Internacional de Cinema de Roterdão
Redação Lux em 22 de Janeiro de 2020 às 18:07

Catarina Wallenstein começa o novo ano com mais uma longa metragem internacional. A atriz integra o elenco de “Um Animal Amarelo”, filme do realizador brasileiro Felipe Bragança.  

A longa, filmada entre Portugal, Brasil e Moçambique, relata “o encontro misterioso entre o pesadelo político-cultural que estamos vivendo e histórias muito pessoais e escondidas sobre as quais os brasileiros nem sempre gostam de falar”, explica o realizador.

“Um Animal Amarelo” irá fazer a sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR), concorrendo na categoria Big Screen Competition seleção de 9 longas metragens internacionais, descritas no site oficial do Festival como “uma coleção de filmes poderosos de diretores com carreiras de destaque internacional”.

O lançamento do filme em Portugal e Brasil está apenas previsto para o 2º semestre de 2020. 

Recorde-se que, em 2019, a atriz estreou-se como realizadora com “Tragam-me a Cabeça de Carmen M.”, também exibido no IFFR, valendo assim à atriz presença no festival dois anos consecutivos, no Indie Film Festival e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Ainda o ano passado, a atriz filmou o novo filme de João Botelho: “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, ainda sem data de estreia.  

Veja o trailer:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção