PUB
PUB
Notícias
Redação Lux em 25 de Março de 2017 às 10:00
Sofia Ribeiro não se deixa intimidar pelo receio de que o cancro volte

Sofia Ribeiro participou numa ação de rua da marca de desodorizantes Narta, cujo lema é “Nunca Baixes os Braços”. Uma iniciativa que procura incentivar as mulheres a nunca desistirem, independentemente da dimensão dos obstáculos e que levou a atriz, de 32 anos, a ‘passear’ por Lisboa, onde se cruzou com outras mulheres e outras histórias de vida.

“Já era o meu lema e agora, pelas razões óbvias, faz ainda mais sentido. Independentemente do que possa acontecer, não podemos baixar os braços. Não sei se sou um exemplo mas as pessoas abordam-me dessa forma, o que me deixa feliz e orgulhosa. É bom perceber que o meu testemunho tem servido para ajudar tantas outras mulheres a superarem este drama que é o cancro e que acredito que possa ser vivido de forma mais leve, com mais sabedoria e tranquilidade”, afirmou.

Consciente que os próximos cinco anos são muito importantes para alguém que lutou contra um cancro de mama, Sofia Ribeiro não se deixa intimidar e recusa-se a viver a vida de forma assustada.

“Não é possível não pensar porque a memória existe e é muito presente mas acho que não podemos viver a vida a criar esse bicho e o ‘e se’. Acho que não, acho que ele [cancro] não terá coragem de se meter comigo outra vez, até porque eu dou trabalho. Tento não pensar muito nisso e viver tranquilamente. É óbvio que antes de fazer os meus exames de rotina fico um pouco mais tensa e 
ansiosa, mas é perfeitamente normal”, reconhece.

Para já está focada no futuro, mais precisamente nos próximos meses no Brasil, onde vai estar sozinha, o que também não parece ser nenhum problema.

“Não estou a pensar no amor. Não vou procurar nada. Aprendi a gostar mesmo de estar comigo. Esta passagem na minha vida foi extremamente importante para perceber que eu sou a minha melhor companhia. E neste momento da minha vida estou mesmo a desfrutar imenso da minha companhia. Não tenho essa vontade de estar com alguém, ou muitas saudade de estar com alguém. Estou tranquila e feliz por estar comigo. As coisas surgem naturalmente e quando o amor tiver de aparecer, aparecerá”, concluiu, sorridente. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção