PUB
PUB
Notícias
Redação Lux em 26 de Janeiro de 2017 às 17:07
Após assumir homossexualidade, filho de Júlia Pinheiro é distinguido com prémio ILGA

Quando escreveu um texto sobre inclusão, nas redes sociais, em 2016, Rui Maria Pêgo, de 27 anos, não estava à espera da visibilidade que acabou por receber.

No entanto, o facto de nele assumir a sua homossexualidade fez correr muita tinta: “o texto gerou muitos títulos, mas não era sobre mim, era sobre a inclusão, mas acabei por ser premiado esta noite com isso.”

Feliz com o prémio ILGA, o filho de Júlia Pinheiro e Rui Pêgo disse:

”Este momento é surreal para mim. Estou nervoso e ao mesmo tempo feliz por receber este prémio. É um momento surpreendente porque nunca esperei estar neste palco. O texto que escrevi não foi numa lógica de assunção daquilo que era, porque há muito tempo que indico que sou gay, não é uma questão velada. Mas fiquei sobretudo esmagado quando aconteceu o ataque de Orlando e achei que era uma hipocrisia ter uma plataforma para milhares de pessoas e não fazer nada em relação a isso. Há anos que os meus pais sabem, os meus amigos sabem, as pessoas com quem trabalho sabem, até porque quando os meus pais me viam a cantar ‘Oh, baby, baby, how was I supposed…’ tinham uma noção clara que dali não viria um casamento com véu e grinalda, ou talvez sim. Um aplauso para os meus pais, não por, obviamente, tolerarem Britney Spears, mas por terem sempre gostado de mim e me terem sempre permitido ser aquilo que sou. E o importante é dizer: ‘sobretudo sejam quem vocês são’.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção