Notícias
Raul Solnado homenageado pelo Teatro Villaret
Raul Solnado homenageado pelo Teatro Villaret (LUSA)
Redação em 26 de Março de 2008 às 10:45
O Teatro Villaret reabriu esta terça-feira com uma homenagem ao actor Raul Solnado, seu fundador, e a estreia da peça «A Gorda - Fat Pig», do dramaturgo norte-americano Neil LaBute.

Figura histórica do teatro português, Raul Solnado foi o único actor nacional a criar um teatro, em 1965, por onde passariam grandes espectáculos de autores contemporâneos, cujos temas actuais atraíram o público e outras companhias que aí começaram, gradualmente, a instalar-se.

«A reabertura deste teatro surge como uma consequência lógica do papel do Villaret na sociedade e na cultura portuguesa», refere em comunicado Carlos Fragateiro, director do Teatro Nacional D. Maria II, ao qual pertence agora aquela sala.

Segundo o responsável, esta é «uma justa homenagem a um dos grandes homens do teatro em Portugal, Raul Solnado, pela sua capacidade de arriscar, pela sua entrega à arte e pelo seu magnífico trabalho enquanto actor».

Move o Teatro D. Maria II - sublinha - «o mesmo objectivo que guiou Raul Solnado ao fundar o Villaret: apresentar um repertório das melhores peças de teatro contemporâneas».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção