Nacional
Redação Lux em 26 de Novembro de 2018 às 17:32
Jorge Humberto, o Joe Cocker de Cabo Verde, celebra 25 anos de carreira no B.leza
1/4 - Jorge Humberto, o Joe Cocker de Cabo Verde, celebra 25 anos de carreira no B.leza Foto: Divulgação
2/4 - Jorge Humberto, o Joe Cocker de Cabo Verde, celebra 25 anos de carreira no B.leza Foto: Divulgação
3/4 - Jorge Humberto, o Joe Cocker de Cabo Verde, celebra 25 anos de carreira no B.leza Foto: Divulgação
4/4 - Jorge Humberto, o Joe Cocker de Cabo Verde, celebra 25 anos de carreira no B.leza Foto: Divulgação

Jorge Humberto, conhecido como o Poeta de Mindelo ou o Joe Cocker de Cabo Verde, celebra 25 anos de carreira no B.leza, dia 30 de Novembro, sexta-feira, às 23h00 num concerto recheado de mornas e coladeiras.

O músico cabo-verdiano, intérprete de mornas e coladeiras, comemora 25 anos de carreira levando ao palco do B.leza Clube, em Lisboa, temas dos sete discos que editou, destacando-se os clássicos "Pidrinha de Soncent", "Móiabo um Consolá", "Mindel Berço", "Vendê Luz" "Nha Refuge", "Poder de ilusão" e "tantos outros poemas em forma de música". 

“Vou cantar, como habitualmente, temas do meu repertório, todos da minha autoria e criação, incluindo músicas do meu mais recente disco”, revelou durante os ensaios do espectáculo.

O cantautor não estará sozinho em palco, Jorge Humberto faz-se acompanhar da sua viola, fiel companheira, e do grande pianista Humberto Ramos.

O músico nasceu em São Vicente, na cidade de Mindelo, mas vive entre Portugal e França. Chamado de Joe Cocker de Cabo Verde, o artista lançou sete discos em 25 anos de carreira: "Guenta" (1992), "Móiabo un Consola" (1994), "Porto Experimental" (1998), "Identidade" (2005), "Ar de Nha Terra" (2009), "Ar Puro" (2014) e "Nôv 'Astral" (2016).

Antes de ser músico, Jorge Humberto foi eletricista, mas um acidente obrigou-o a deixar Cabo Verde para fazer tratamentos. Para ganhar dinheiro, decidiu fazer músicas e nunca mais parou.

No próximo ano, Jorge Humberto planeia lançar mais um álbum.

“Já ando a pensar nisso e a prepará-lo calmamente." 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção