Notícias
Redação Lux em 28 de Novembro de 2018 às 17:00
Cláudia Vieira e Mário Cordeiro apoiam campanha 'Brinquedos que tocam o coração'
1/3 - Brinquedos que tocam o coração - Cláudia Vieira
2/3 - Brinquedos que tocam o coração - Mário Cordeiro
3/3 - Brinquedos que tocam o coração - Melanie Tavares (IAC)

“Brinquedos que tocam o coração” é uma campanha solidária de âmbito nacional desenvolvida pela Sonae Sierra que pretende que todas as crianças de mais de 50 instituições de solidariedade social possam brincar este Natal.

Esta campanha conta ainda com a participação especial da atriz Cláudia Vieira, assim como do reconhecido pediatra Mário Cordeiro, grande defensor de que brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças.

A campanha que vai decorrer entre os dias 1 e 16 de dezembro, em 20 Centros Comerciais, convida os clientes a envolverem-se nesta causa para oferecerem brinquedos que toquem no coração das crianças.

Para marcar o arranque da campanha a 1 de dezembro, os Centros Comerciais envolvidos vão realizar uma corrente de brincadeira por todo o país, em parceria com o Instituto de Apoio à Criança,convidando todas as crianças presentes a participar e reforçando a importância de que todas elas têm o direito a brincar e, por isso, de receberem presentes este Natal.

Para Manuela Eanes, Presidente Honorária do IAC, “A defesa do direito das crianças a brincar é absolutamente fundamental. Celebrámos há poucas semanas o Dia Universal dos Direitos da Criança, mas o nosso trabalho é contínuo e diário nesta defesa. Esta iniciativa vem ajudar milhares de crianças institucionalizadas a brincar em todo o país”.

A Campanha “Brinquedos que tocam o coração” está a decorrer em 20 Centros Comerciais localizados de norte a sul do país, incluindo Madeira e Açores. É uma campanha que tem como objetivo promover a solidariedade junto dos clientes destes Centros Comerciais, incentivando-os a promoverem as brincadeiras de crianças e jovens das instituições apoiadas, ao oferecerem o brinquedo novo que cada uma deseja para esta época. No total estão abrangidas mais de 1.000 crianças e jovens com idades dos 0 aos 19 anos. Em conjunto com os visitantes, os Centros vão certificar-se que nenhuma das crianças apoiadas pelas instituições abrangidas fique sem o presente com que sonhou neste Natal.

Para participar nesta Campanha, deverão dirigir-se à árvore de Natal ou ao local definido para o efeito nos Centros abrangidos pela iniciativa, escolher um dos cartões que identificam o presente que cada criança gostaria de receber.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção