PUB
PUB
Internacional
AirAsia/Avião: Aeronave envolvida nas buscas avistou um objeto no mar
Redação Lux em 29 de Dezembro de 2014 às 09:09
Um avião de reconhecimento australiano avistou hoje um objeto no mar quando procurava pistas do Airbus 320-200 da AirAsia, desaparecido desde domingo, com 162 pessoas a bordo.

As autoridades indonésias indicaram que o objeto avistado pelo aparelho Orion P se encontra a cerca de 700 milhas (1.127 quilómetros) da última posição conhecida do avião desaparecido.

Até que um barco alcance o objeto e o identifique não será possível saber se se trata de destroços do avião da AirAsia, se é lixo ou qualquer outra coisa.

Recorde-se que as autoridades indonésias retomaram ao início da madrugada as buscas pelo avião da AirAsia que desapareceu hoje no mar de Java com 162 pessoas a bordo, disse um coordenador da operação à agência noticiosa AFP.

«Retomámos as buscas pelo avião desaparecido da AirAsia às 06:00 [hora local]. Estamos a dirigir-nos para leste da ilha Belitung», disse à AFP o diretor adjunto das operações de busca e salvamento da agência indonésia Tatang Zainuddin.

O avião Airbus 320-200 que desapareceu dos radares descolou do aeroporto internacional de Juanda, na cidade indonésia de Surabaia às 05:35 (21:35 de sábado em Lisboa) e deveria aterrar em Singapura às 08:30 (00:30 em Lisboa).

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção