PUB
PUB
Internacional
Avançado de 20 anos do West Ham morre devido a cancro nos testículos
Dylan Tombides Foto: DR
Redação Lux em 19 de Abril de 2014 às 09:45
O avançado das camadas jovens do West Ham United Dylan Tombides, de 20 anos, morreu na sexta-feira (18) devido a um cancro nos testículos que foi diagnosticado há três anos, anunciou o clube londrino citado pela «Lusa».

Num comunicado divulgado na sua página oficial na Internet, o West Ham United recordou a «atitude positiva e profissional» do jovem avançado australiano após o diagnóstico (no verão de 2011) bem como durante os meses da quimioterapia e das cirurgias a que foi submetido.

O clube salienta que exemplo de Dylan Tombides, bem como a sua resiliência e espírito positivo, «sempre impressionaram e moralizaram os seus colegas de equipa e treinadores». Por outro lado, recorda o West Ham, o «talento excecional» do jovem australiano permitiram-lhe estrear-se pela equipa principal em setembro de 2012, num jogo contra o Wigan United para a Taça da Liga inglesa (derrota dos Hammers por 4-1).

Em memória de Dylan Tombides foi decretado um minuto de aplausos no Crystal Palace-West Ham United de sábado, a contar para a Premier League. Os jogadores do West Ham usarão fumos negros nas mangas dos equipamentos.

Veja o vídeo de homenagem ao jogador:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção