PUB
PUB
Internacional
Transexual triunfa na moda, mas teme cirurgia
Camila Ribeiro foto: Facebook
Redação Lux  com CSS em 21 de Agosto de 2013 às 16:13
Camila Ribeiro quer seguir os passos da modelo transexual Lea T e triunfar na moda. No entanto, fazer uma cirurgia para mudar de sexo ainda não está nos seus planos.

«Ainda estou em processo de transformação. Não defini se isto é essencial para mim», confessou, em entrevista ao jornal «O Globo».

A modelo, que se tem destacado no mundo da moda, reconhece que o trabalho da colega Lea T abriu caminho para que fosse mais fácil construir a sua carreira.

«A Lea abriu portas não só para modelos transexuais, mas para a discussão da diversidade sexual. Conheci o seu trabalho através dos média e achei muito visionário. Apesar de não sermos nenhuma novidade na sociedade, o fato de ela estar inserida no meio da moda parecia-me inovador. É notória a positividade que isso nos trouxe», sublinhou.



Atualmente com 23 anos, Camila Ribeiro iniciou a sua transformação há quatro anos, com o apoio e o respeito da família.

«É um processo de descoberta que acontece ao longo do amadurecimento. O trabalho como modelo também me ajudou muito nesta construção de identidade, já que a moda nos oferece um leque de opções, de expressar o livre arbítrio. Isso representa a liberdade de sermos quem quisermos ser, o que a nossa personalidade mandar», concluiu.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção