PUB
PUB
Internacional
Cantor Netinho internado em estado grave
Netinho partilha foto no hospital Aliança em Salvador para tranquilizar os fãs Foto: Instagram
Redação Lux em 8 de Maio de 2013 às 11:25
Netinho, o conhecido cantor do sucesso «Mila», está internado desde o dia 24 de abril no Hospital Aliança, em Salvador, após a realização de uma cirurgia de emergência para retirar tumores benignos no fígado.

Um acidente durante um procedimento médico retardou os planos do cantor, de 46 anos, que esperava ter alta numa semana.

«Um acidente pós biópsia-hepática atingiu uma artéria do fígado e um sangramento um pouco acima do esperado causando um hematoma volumoso que precisou ser tratado com cateterismo seletivo da artéria com a interrupção de sangramento. Agora ele está evoluindo bem. Está em repouso com os dados vitais normais, as funções hepática e renais também, sem febre mas com a necessidade do repouso mais prolongado», explicou Jackson Noya, clínico geral do Hospital Aliança na conferência de imprensa realizada esta terça-feira no hospital.

No entanto, segundo o IG, o estado do cantor agravou-se e Netinho só respira com a ajuda de aparelhos. O jornal Correio, da Bahia, salienta também, que a situação do cantor de axé é grave.

Ainda segundo o IG, o hospital de Slavdor está em contacto com o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, para avaliar o caso de Netinho, na iminiência de uma transferência.

A assessora de imprensa procurou tranquilizar os fãs: «Ele segue na UTI, porque o problema dele demora a ser solucionado. Mas o quadro dele é estável e ele está respirando normalmente».

Netinho foi diagnosticado com adenomas hepáticos benignos (um tipo de tumor raro no fígado.



Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção