PUB
PUB
Internacional
Casados durante 65 anos, casal morre com horas de diferença
Noivos [Arquivo]
Redação Lux  com AA em 27 de Agosto de 2013 às 19:46
Harold e Ruth Knapke casaram no dia 20 de Agosto de 1947, na cidade de Saint Henry, no Estado de Ohio (EUA). Pouco antes de completar 66 anos de casamento, os dois morreram numa casa de repouso, com uma diferença de 11 horas.

«Doc», de 91 anos, morreu por volta das 7:30 horas da manhã no dia 11 de agosto. Na noite desse mesmo dia, a esposa de quase sete décadas morreu também.

Familiares de Harold e Ruth, de 89 anos, contaram que o fim da sua história de amor reflectia a devoção entre os dois durante os 65 anos em que ficaram casados.

«Eu acho que todos nós concordamos que não foi uma coincidência», disse à ABC News Carol Romie, um dos seis filhos do casal.

Os dois tornam-se amigos «de correspondência» na 2ª Guerra Mundial, quando Harold conheceu o cunhado de Ruth, Steve, enquanto servia fora dos EUA. Harold veio a saber que Ruth vinha de uma cidade próxima à sua.

Após a morte do casal, os seus seis filhos, 14 netos e oito bisnetos realizaram o enterro num cemitério de Fort Recovery. O cortejo fúnebre fez uma paragem em frente ao imóvel onde a família morou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção