PUB
PUB
Internacional
Gaza: Cessar-fogo de 72 horas entrou em vigor, mas houve «violação flagrante»
Menina de dez anos reage a explosão na Faixa de Gaza (Reuters)
Redação Lux  com CSS em 1 de Agosto de 2014 às 09:50
Um cessar-fogo de 72 horas em Gaza entrou hoje (1) em vigor pelas 08:00 locais (06:00 em Lisboa), no 25º dia do conflito entre Israel e o movimento islamita Hamas.

A trégua humanitária foi precedida, durante duas horas, por bombardeamentos intensos, incluindo lançamentos de morteiros, constataram jornalistas da AFP em Gaza.

Pelas 08:00 (06:00 em Lisboa) os sons da batalha deixaram de se ouvir naquela área.

No entanto, o Governo israelita já acusou o movimento palestiniano Hamas e os seus aliados de «violação flagrante» do cessar-fogo menos de quatro horas após a sua entrada em vigor na Faixa de Gaza, contabilizando-se mais de trinta palestinianos mortos.

«Mais uma vez, as organizações terroristas de Gaza cometeram uma violação flagrante do cessar-fogo, no qual eles mesmos se engajaram junto do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon», segundo um comunicado dos serviços do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.

Não foram dados mais detalhes sobre a natureza das violações ao cessar-fogo, que entrou em vigor às 08:00 locais (06:00 em Lisboa), e que deveria durar três dias, mas que já parecia ameaçado durante a manhã.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção