Internacional
Redação Lux /AM em 2012-04-26 11:34
Vídeo: Conheça a história do homem com um tutu cor-de-rosa

Bob Carey podia ser apenas mais um homem decidido a fazer rir o mundo ao surgir com um tutu rosa no meio da rua, mas não é.

O fotógrafo norte-americano vestiu-se de bailarina por uma causa nobre: fazer rir a mulher, Linda, que sofre de cancro da mama desde 2005.

«Há nove anos, eu e a minha mulher mudámo-nos para a costa leste, para começar uma vida nova, e seis meses depois foi-lhe diagnosticado um cancro de mama. Durante todos estes anos, fiquei surpreendido com a sua força e espírito para enfrentar a doença», afirmou o autor do «Tutu Project».

«Rir é o melhor remédio para as adversidades com que a vida, por vezes, nos surpreende», escreve na sua página online.

Empenhado no projeto, Bob Carey deixou-se fotografar apenas com o seu tutu cor-de-rosa em vários lugares como Times Square, Vitiana e Malibu.

E o seu objetivo foi cumprido. As fotos com um homem grande, peludo e barrigudo, vestido com um tutu rosa fizeram rir não só Linda, como emocionaram o mundo com esta bela história de amor.

«De uma forma estranha, o cancro de Linda ensinou-nos que a vida é boa, mas por vezes apresenta-nos momentos tão difíceis de ultrapassar que a única coisa a fazer, para superar mais um dia, é rirmos de nós próprios e partilhar essas gargalhadas com os outros», explicou Bob.

O projeto foi de tal forma um sucesso, que o fotógrafo decidu compilar as dezenas de fotos no livro «Ballerina», onde se podem ler as histórias «de um homem com um tutu cor-de-rosa».

O livro é dedicado a todas as mulheres que lutam contra o cancro e tem o objetivo de angariar 75 mil dólares para instituições de luta contra o cancro. Para além do livro, são ainda vendidas t-shirts e é possível fazer-se doações através do site.

Veja o vídeo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários