PUB
PUB
Internacional
Morreu Dick Wagner, que tocou com Lou Reed, Kiss e Alice Cooper
Dick Wagner (Foto: DR)
Redação Lux  com CSS em 1 de Agosto de 2014 às 17:00
Dick Wagner morreu esta quinta-feira (31) vítima de falência respiratória. O guitarrista norte-americano, que tocou com Lou Reed, Kiss e Alice Cooper, tinha 71 anos.

No Facebook de Lou Reed, falecido no ano passado, foi deixada a seguinte mensagem: «O Dick Wagner tocou guitarra na banda do Lou, ao lado do Steve Hunter, em 1973, aparecendo nos discos 'Berlin' e 'Rock and Roll Animal'. O Dick e o Steve formavam uma dupla formidável de guitarristas, que muitos fãs consideram ter sido a melhor da história do Lou (sem desrespeito para o Robert Quine, que também era espantoso)».

No site de Dick Wagner, pode ler-se o seguinte texto: «O Dick tinha um coração enorme, demasiado cheio de amor, de música e de vida. Temos tanto que celebrar em relação a ele. Ele era prolífico, não só no sentido palpável do que podemos ver e ouvir, mas na energia inesgotável do seu espírito, que nunca morrerá. Era um lutador, mas no fim o seu corpo não conseguiu acompanhar o seu espírito, pelo que descansa agora».

Internado desde que fora operado ao coração, Dick Wagner tocou em discos como «Destroyer», dos Kiss, «School's Out», de Alice Cooper, e «Get Your Wings», dos Aerosmith, tendo escrito a canção «Only Women Bleed», gravada por Alice Cooper, em 1975.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção