PUB
PUB
Internacional
Fotos: Elizabeth Taylor faria hoje anos
Elizabeth Taylor (Reuters)
Redação Lux  com CSS em 27 de Fevereiro de 2015 às 08:00
Elizabeth Rosemond Taylor, conhecida apenas como Elizabeth Taylor, faria 83 anos esta sexta-feira (27). A eterna diva dos anos de ouro do cinema norte-americano morreu a 23 de março de 2011, com apenas 79 anos.

Ao longo da sua carreira, foi sempre considerada uma atriz talentosa e respeitada pela crítica, sendo ainda hoje referenciada como uma das mulheres mais bonitas de sempre. Os traços delicados do seu rosto e os olhos azul-violeta não deixavam ninguém indiferente.

Foi sempre uma celebridade cercada por intenso glamour e luxo. Michael Jackson, que era um dos seus grandes amigos, chegou mesmo a dedicar-lhe vários dos seus trabalhos, inclusive o tema «Liberian Girl» e «Elizabeth, I Love You». Já Elizabeth foi madrinha do seu primeiro filho, Prince Michael Jackson I, juntamente com o ator Macaulay Culkin.

Recorde-se que a atriz foi casada 8 vezes e teve 4 filhos, sendo um deles adotado.

Em 1997, passou por uma delicada cirurgia para remover um tumor do cérebro, mas, ao longo dos seus últimos anos de vida, teve vários problemas de saúde, incluindo questões relativas à insuficiência cardíaca crónica.

Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Já em fevereiro de 2011, apareceram novos sintomas relacionados com a insuficiência cardíaca e Elizabeth não resistiu e acabou por morrer em março desse ano.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção