PUB
PUB
Internacional
Estudantes americanos acham que Beethoven é um cão e Michaelangelo um vírus de computador
Beethoven (Lux)
Redação Lux  com AM em 18 de Agosto de 2010 às 15:47
Um estudo divulgado nos Estados Unidos, esta terça-feira, revelou que a maior parte dos estudantes universitários acham que Beethoven, o famoso compositor alemão é nada mais nada menos que um cão, avança a «Mindset List». Mas os estudantes inquiridos pensam ainda que Michelangelo, o célebre pintor italiano, é apenas um vírus informático.

No entanto, não se pense que os alunos americanos se ficam por aqui. De acordo com a lista, os alunos que acabam o curso em 2014 pensam que a Checoslováquia nunca existiu, os alunos nascidos em 1980, pensam que João Paulo II foi o único Papa que existiu.

Os estudantes parecem não dominar qualquer das áreas, e no cinema pensam ainda que Clint Eastwood é «um famoso cineasta de Hollywood» e que não protagonizou «Dirty Harry».

A «Mindset List» é um estudo, criado em 1998, por um professor de Humanidades, Tom MacBride, e pelo ex-diretor de Relações Públicas, Ron Nief, da Universidade de Beloi, que tem como objetivo chamar a atenção para a evaporação das referências culturais.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção