PUB
PUB
Internacional
Coréon Dú esteve em Amsterdão para apresentar o documentário I Love Kuduro: From Angola to the World
Documentário I Love Kuduro Foto; Divulgação
Redação Lux em 23 de Outubro de 2014 às 15:24
Coréon Dú esteve em Amsterdão para apresentar o documentário I Love Kuduro: From Angola to the World.

O filme (em cartaz em Portugal), resultado de uma colaboração entre o artista angolano e o realizador português Mário Patrocínio foi exibido no Amsterdam Dance

Event (ADE), o mais prestigiado encontro de música electrónica da atualidade, contando com a presença de convidados como o DJ Gregor Salto.

O festival I Love Kuduro foi criado em 2011 por Coréon Dú com o intuito de trazer o Kuduro cada vez mais próximo dos seus adeptos por todo o mundo, tendo passado por Paris e Berlim em 2011 seguido por eventos em Luanda, Amesterdão, Estocolmo, Nova Iorque, Washington em 2012 e Rio

de Janeiro em 2013.

A 3a edição decorreu este ano com eventos no festival Technoparade em Paris e em Luanda durante o mês de Setembro do ano corrente.

O documentário homónimo já passou por vários festivais incluindo HotDocs, DocLisboa e Festival do Rio, entre outros.

I Love Kuduro: From Angola to the World conquistou também o prémio de Melhor Fotografia no festival CINEPORT.

Esta é uma das várias colaborações criativas entre Coréon e os cineastas Mario e Pedro Patrocínio, que seguiram o festival e vários projetos do artista pelo mundo desde 2011 para inclusão no documentário que foi concluído e estreado no maior festival de cinema da América Latina, Festival do Rio, no ano passado.

Após a exibição no ADE, o filme ruma a Santiago de Compostela onde será apresentado durante o WOMEX e depois a Londres durante o Film Africa Festival.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção