PUB
PUB
Internacional
EUA confirmam autenticidade do vídeo da decapitação de jornalista
Iraque
Redação Lux em 20 de Agosto de 2014 às 17:40
O Conselho de Segurança Nacional norte-americano (NSC) confirmou a autenticidade do vídeo divulgado ontem (19) pelos apoiantes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, onde se vê o jornalista James Foley a ser decapitado.

O ato foi feito em retaliação aos ataques dos EUA no Iraque. As imagens, publicadas terça-feira no «Youtube», foram retiradas dado o seu conteúdo. O vídeo abaixo reprozido não contém a decapitação mas mostra Foley no seu discurso de despedida atribuindo a sua morte à ação das tropas dos EUA.

«A Comunidade de Inteligência dos EUA analisou o vídeo divulgado recentemente, que mostram os cidadãos norte-americanos James Foley e Stevem Sotloff. Chegámos à conclusão que as imagens são verdadeiras. Divulgaremos novas atualizações, assim que estejam disponíveis», afirmou a porta-voz Caitlin Hayden.

O vídeo mostra a decapitação de Foley e a captura de outro jornalista, Steven Soltoff, também dado como desaparecido, e que será a próxima vítima dos rebeldes, caso Barack Obama não desista dos ataques aéreos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção