PUB
PUB
Internacional
Kirsty Xanana Gusmão enfrenta quimioterapia com o apoio dos filhos
Kirsty Sword Gusmão partilha foto com os filhos no facebook
Redação Lux em 1 de Março de 2013 às 12:30
Kirstie Sword Gusmão, mulher de Xanana Gusmão, acaba de partilhar uma foto com os filhos, Alexandre, Kay Olok, e Daniel. «A sair do túnel da segunda sessão de quimio :-)», escreve a ex primeira-dama da República Democrática de Timor-Leste.

Recorde-se que Kirsty Sword Gusmão, de 46 anos, foi submetida a uma cirurgia para remoção do cancro da mama no dia 4 de janeiro, em Melbourne, na Austrália.

Kirsty e Xanana Gusmão emitiram um comunicado expressando «especiais agradecimentos» a todos os amigos, colegas e apoiantes de Timor-Leste, e de todo o mundo, pelas «maravilhosas mensagens de apoio».

Kirsty Sword e Xanana Gusmão conheceram-se em 1994 quando o líder da resistência timorense estava preso, em Jakarta. Kirsty, que trabalhava como professora de inglês, começou a ensinar inglês a Xanana, primeiro por correspondência, depois pessoalmente desenvolvendo-se uma relação romântica.

Em 2000, um ano depois de Xanana ter sido libertado, casaram-se em Díli. O casal tem três filhos, Alexandre, Kay Olok, e Daniel.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção