PUB
PUB
Internacional
Michael J. Fox atordoado por saber que Robin Williams tinha Parkinson
Michael J. Fox - Press Tour da Associação de Críticos de Televisão Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 15 de Agosto de 2014 às 14:27
Michael J. Fox, que sofre do doença de Parkinson desde 1991, falou sobre o problema após descobrir que Robin Williams, que sofria de depressão, também tinha a doença.

«Atordoado por saber que Robin tinha Parkinson», escreveu o ator no Twitter.

Michael J. Fox revelou que, quando soube que tinha a doença, começou a beber em excesso: A minha primeira reação à notícia de que tenho Parkinson foi começar a beber muito. Costumava beber em festas, mas depois passei a beber sozinho... e todos os dias», contou.

Em entrevista à People, Michael S. Okun, professor da Universidade da Flórida, afirmou que a doença pode agravar um quadro de depressão. «O tratamento contra depressão provocada pela doença de Parkinson inclui tratamento com psiquiatras, neurologistas e psicólogos de aconselhamento, além de antidepressivos», afirmou. «As pessoas estão a viver uma vida longa com a doença de Parkinson».

Após a morte de Robin Williams, a sua mulher, Susan Schneider, revelou que o ator sofria do doença de Parkinson.

«Robin foi corajoso enquanto lutava contra a depressão, a ansiedade e os primeiros estágios da doença de Parkinson, sobre a qual não estava preparado para falar publicamente», declarou Susan em comunicado
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção