PUB
PUB
Internacional
Michael J. Fox processa laboratório médico
Michael J. Fox - 2012 Primetime Creative Arts Emmy Awards Foto: Reuters
Redação Lux em 8 de Outubro de 2014 às 11:10
Michael J. Fox, que foi diagnosticado com a Doença de Parkinson em 1991 - e a sua fundação deram entrada com um processo contra o Coriell Institute for Medical Research alegando que a clínica maltratou 25.000 amostras de estudo, destruindo anos de progresso na pesquisa sobre a Doença de Parkinson.

O processo, pr quebra de contrato e negligência, clama que a companhia falhou no armazenamento de amostras de estudo na sequência de uma câmara frigorífica deixada de porta aberta por um empregado, tendo daí resultado que os espécimes médicos são agora inadequadas para ensaios clínicos.

A organização sem fins lucrativos reclama a ruína de mais de 3,5 milhões de dólares e cinco anos do seu projeto de investigação.

O ator de «Regresso ao Futuro» revelou anteriormente que o distúrbio neurológico tem «enriquecido» a sua vida , no sentido em que o fez voltar atrás e apreciar o que era importante. Michael J Fox, atualmente com 53 anos, é pai de Sam, 25, dos gémeos Aquinnah e Schuyler, de 19, e Esme, de 12, com a mulher Tracy Pollan.

«A minha doença obrigou-me a passar o tempo com a minha família, a trabalhar na minha fundação, e a minha vida é muito mais rica por causa disso. Alterou a minha realidade numa forma tão positiva», confidenciou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção