PUB
PUB
Internacional
Português vence Grande Final da Competição Formula Dremel Challenge 2010 em Madrid
Carro vencedor Jorge Esteves
Redação Lux  com IP em 23 de Novembro de 2010 às 16:03
A competição de modelismo Formula Dremel Challenge Ibéria 2010 já tem vencedor!

O jurado desta edição da competição, que envolveu Portugal pela primeira vez, composto por profissionais da bricolage, anunciou, este sábado, no Circuito de Jarama em Madrid o nome do vencedor que vai assistir ao vivo no Grande Prémio de Espanha Formula 1 2011.

A maqueta do carro Twist, projetada pelo português Jorge Esteves, foi a selecionada de entre os 50 projetos finalistas de Espanha e Portugal que foram apresentados e colocados em prova no evento final do Formula Dremel Challenge.

Os participantes competiram para alcançar o título de melhor veículo em três categorias: a primeira, Desenho e Construção, a segunda, Originalidade (o carro que gostaria de conduzir) e, por último, Velocidade.

Nesta edição, a primeira que envolveu Portugal, mas a 3ª edição no total da história da competição, o júri ficou bastante impressionado com a alta qualidade dos projetos, não só a nível técnico, mas também ao nível artístico. Por este motivo, a avaliação do júri foi difícil e exigiu muita atenção a todos os detalhes.

Segundo Mónica Gonçalves, Brand Manager da Dremel, «cada ano que passa a qualidade dos provectos também cresce. É um orgulho contribuir para que a paixão pelo modelismo e a bricolage continue acesa e não passe de moda».

Com um pedaço de madeira, quatro rodas, dois eixos e com a ajuda das máquinas Dremel, os participantes realizaram verdadeiras obras de arte. Uns inspiraram-se em veículos de época, outros em modelos de F1.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção