PUB
PUB
Internacional
CEO de empresa multimilionária despede-se a pedido da filha, de 10 anos
Mohamed El-Erian (Foto: Worth)
Redação Lux  com CSS em 30 de Setembro de 2014 às 20:00
Mohamed El-Erian, CEO da empresa multimilionária PIMCO, despediu-se a pedido da filha, de apenas 10 anos.

«Foi um acordar para a realidade», recorda El-Erian, que tem consciência de que esta difícil decisão vai mudar para sempre a sua vida.

Num artigo escrito pelo próprio na «Worth», El-Erian relata o momento em que perguntou à filha por que razão esta não lhe obedecia quando ele a mandava lavar os dentes.

Foi então que a menina, de apenas 10 anos, lhe apresentou uma lista onde enumerava vários momentos da sua vida nos quais o pai não esteva presente, entre eles o primeiro dia de aulas, as reuniões de pais e as festas da escola.

Desculpas como «estava a viajar» ou «estava uma reunião» deixaram imediatamente de fazer sentido para este guru do investimento, que, aos 56 anos, percebeu que estava a perder uma parte importante da sua vida

El-Erian, que aparece regularmente nas listas dos mais poderosos e influentes financeiros, trocou então o seu cargo na PIMCO para gerir um portfólio de empregos em part-time, incluindo o de consultor chefe da Allianz, o que torna a sua vida mais fléxivel para poder acompanhar a filha.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção