PUB
PUB
Internacional
Mulher de Schumacher coloca avião privado do piloto à venda
Corinna e Michael Schumacher Fotos: REUTERS
Redação Lux  com AA em 27 de Julho de 2014 às 10:52
Corinna Schumacher, esposa do heptacampeão do mundo de Fórmula 1, colocou à venda o avião particular de Michael, por entender que o mesmo não tem utilidade atualmente, uma vez que o marido ainda se encontra em recuperação de um acidente de esqui que o deixou em coma vários meses.

Trata-se de um Falcon 2000EX, usado pelo piloto durante parte da sua carreira na Fórmula 1 e também pela família, quando o alemão se retirou das pistas.

O preço é de 20 milhões de euros, cinco a menos do que o custo inicial.

Recorde-se que Michael Schumacher continua a recuperar lentamente do grave acidente de esqui sofrido no final do ano, encontrando-se atualmente num centro de reabilitação na Suíça.

De acordo com o jornal «The Telegraph», a comunicação com o alemão já é possível. Embora este não fale, o antigo piloto responde a perguntas com movimentos faciais, como um piscar de olhos, por exemplo.

A mesma fonte diz ainda que os médicos acreditam que Schumacher poderá avançar para uma cadeira de rodas em breve. Dado o seu estado de paralisia, poderia controlá-la com a boca.

A imprensa suíça especula ainda que poderá ser colocado um microchip no cérebro de Schumacher. O mecanismo foi desenvolvido pelos médicos croatas Darko Chudy e Vedran Deletis e visa ajudar à recuperação, tentando que o alemão volte a falar e a andar.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção