PUB
PUB
Internacional
Nicolás Maduro decreta 08 de dezembro como «dia da lealdade e do amor» a Hugo Chávez
Funeral de Hugo Chávez em Caracas: Milhares de pessoas na despedida do líder da revolução bolivariana (LUSA)
Redação Lux em 6 de Novembro de 2013 às 09:29
Depois de ter surpreendido o mundo ao antecipar os festejos de Natal para novembro, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acaba de decretar 08 de dezembro como «dia da lealdade e amor» a Hugo Chávez, o seu antecessor, uma iniciativa que procura honra o pensamento e herança do falecido Presidente.

O decreto presidencial Nº 451, datado de 4 de novembro de 2013, foi publicado na Gazeta Oficial Nº 40.286, que circulou terça-feira (5) e apela ao povo e às instituições que «honrem com ação e pensamento a herança e o legado universal do máximo líder da revolução bolivariana».

Nicolás Maduro defende, através de decreto que devem ser realizados «atos e eventos comemorativos em todo o território nacional que exaltem o seu pensamento bolivariano, o amor infinito para com o seu povo, a defesa permanente do seu legado e o seu exemplo infinito».

Recorde-se que também, muito recentemente, Maduro viu a cara de Hugo Chávez refletida numa rocha durante a escavação do metropolitano de Caracas. Já durante a campanha para as eleições presidenciais, o atual presidente da Venezuela revelou que um passarinho que o acompanhara durante uma oração era o espírito de Chávez e assumiu também ter feito reuniões governamentais junto ao túmulo do antigo líder.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção