PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 18 de Março de 2010 às 11:48
Sexo de Norrie May-Welby: neutro (veja o vídeo)
Chama-se Norrie May-Welby o homem escocês que, aos 28 anos, decidiu fazer uma operação para mudar de sexo. Mas nem com a operação conseguiu encontrar lugar no mundo no seu corpo de mulher.

Seguiram-se operações atrás de operações e um acompanhamento psicológico apertado que fizeram com que, durante anos, Norrie procurasse encontrar-se consigo prórpio. Sem sucesso. Mas agora conseguiu que um tribunal australiano reconhecesse o seu género sexual: neutro.



«Os conceitos de homem e mulher simplesmente não se aplicam mim. Não são reais e se me forem aplicados parecem ficção», garantiu May-Welby ao diário escocês The Scotsman.

May-Welby tem contado a sua história através do blogue e facebook.

Natural da Escócia, May-Welby vive na Austrália há sete anos e ao conseguir a proeza de convencer as autoridades australianas a colocar a opção «sem género» em todos os documentos oficiais conseguiu que os direitos cívicos de pessoas que não se sentem, nem homens nem mulheres, fiquem garantidos.

As dúvidas sobre a que sexo pertence alastram-se também à comunidade médica que tem seguido este escocês. Depois de exames exaustivos não conseguiram determinar se o corpo desta alma escocesa pertence a um homem ou uma mulher.

Veja Norrie May-Welby no vídeo abaixo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção