PUB
PUB
Internacional
Personalidades de todo o mundo homenageiam García Marquez
Shakira e Gabriel García Marquez (foto publicada no twitter)
Redação Lux em 18 de Abril de 2014 às 17:17
Presidentes e personalidades de todo o mundo lamentaram a morte do escritor colombiano Gabriel García Márquez num adeus a um dos mais importantes autores da América Latina.

O ex-Presidente norte-americano Bill Clinton manifestou «tristeza» pela morte de García Márquez, referindo que desde que leu «Cem anos de solidão», há mais de 40 anos, sempre ficou «assombrado» pela «imaginação, clareza de pensamento e honestidade emocional» do escritor.

«Ele sempre soube captar a dor e a alegria da humanidade em cenários tanto reais como imaginários. Tive a honra de ser seu amigo e de conhecer o seu grande coração e mente brilhante por mais de 20 anos», disse Clinton.

Por seu lado, o Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, qualificou García Márquez como «o maior colombiano de todos os tempos», considerando que «os gigantes nunca morrem».

A cantora colombiana Shakira disse que «Gabo», como o escritor era carinhosamente chamado, será lembrado como «um presente singular e único e como a história mais original de todas».

«É difícil dizer-te adeus, com tudo o que nos deste. Estarás sempre no meu coração e no daqueles que te amaram e admiraram», disse a cantora.

O também cantor colombiano Juanes considerou que «o maior de todos partiu, mas fica a sua lenda imortal».

com Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção