PUB
PUB
Internacional
Companhia aérea exclusiva para animais faz sucesso nos Estados Unidos
PetAirways, a primeira companhia aérea com avião exclusivo para animais domésticos
Redação Lux  com CSS em 22 de Novembro de 2013 às 19:01
Uma companhia aérea americana criou o primeiro avião exclusivo para transporte de animais domésticos. A Pet Airways, que opera já em 9 aeroportos dos Estados Unidos, é, portanto, uma alternativa para os donos que têm pena de deixar os seus animais nas tradicioais gaiolas dos compartimentos de carga dos aviões.

Neste serviço, criado a pensar nos animais, as comissárias de bordo estão sempre acompanhadas por uma equipa de 5 veterinários para garantir o bem-estar dos «passageiros», que terão direito a água fresca de 15 em 15 minutos, ração e ar condicionado.

Os «mimos» começam logo no check in, com um «Pet Lounge» exclusivo para eles. Já na hora do embarque, o animal é colocado numa gaiola com água e algum objeto do dono (como uma t-shirt velha, por exemplo). O objetivo é que o animal não se sinta stressado e muito menos abandonado.

Para que os animais possam viajar, os donos têm de apresentar o boletim de vacinas e a respetiva medicação, caso seja necessária. Já a venda dos bilhetes é feita pela Internet e o preço varia entre 100 e 250 dólares.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção